POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1 - Considerações Gerais

2 - Insatisfação, Arrepemdimento ou Desistência

3 - Troca de um Presente

4 - Troca de Produto com Defeito

5 - Serviço de Entrega

 

Aqui estão dicas importantes para evitar problemas com a sua compra:

  • Leia com atenção a descrição do produto que você quer comprar;
  • Fique atento a todas as características do produto;
  • Antes de finalizar a compra, confira se todos os produtos selecionados estão listados.
  • Confirme se o endereço para a entrega do produto está certo;
  • Não esqueça de conferir o prazo de entrega;

 

Considerações Gerais:

 

Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@salarprata.com

Devoluções só serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até sete dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Caso contrário, não será possível aceitar a devolução de sua compra e a mercadoria será reenviada sem consulta prévia.

Insatisfação, Arrependimento ou Desistência:

 

Caso queira devolver o seu produto, informe a desistência a SALAR ARTE EM PRATA por meio do e-mail contato@salaprata.com, lembrando que apenas a primeira troca é grátis.

A notificação deve ser feita em até sete dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e seus contatos – ou seja, o melhor telefone e e-mail para que possamos entrar em contato com você.

Após isso, você irá receber um e-mail da SALAR ARTE EM PRATA e saber qual endereço você deverá enviar a mercadoria, sem custo adicional. Após a postagem, você deverá nos enviar o comprovante dos correios com o código de rastreio e valor para que possamos depositar a quantia paga em sua conta bancária após a mercadoria chegar em nosso escritório em um curto prazo.

Siga estes procedimentos:

1.     Encaminhe o produto em sua embalagem original, SEM indícios de USO.

2.     Sua mercadoria deverá ser enviada por uma agência própria dos CORREIOS com o produto DEVIDAMENTE EMBALADO em uma caixa dos CORREIOS para efetivar a postagem.

3.     Você deverá enviar a foto em boa qualidade do comprovante dos correios para nosso email contato@salarprata.com com a data de envio,  código de rastreio e valor para que seja reembolsado o valor gasto. Caso contrário, a SALAR ARTE EM PRATA não irá se responsabilizar pelo seu gasto.

Quando recebermos a sua devolução, a SALAR ARTE EM PRATA irá fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Está análise será concluída no prazo de CINCO dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Com as condições cumpridas, a SALAR ARTE EM PRATA vai instruir, dentro do MENOR PRAZO POSSÍVEL, a INTERMEDIADORA a estornar a totalidade do valor da devolução. Se o pagamento foi via boleto bancário, a SALAR ARTE EM PRATA vai fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução. AMBOS os meios de pagamentos serão processados em até TRINTA dias úteis.

A SALAR ARTE EM PRATA não aceitará:

  • produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo;
  • ausência dos itens ou informações que o acompanhem;
  • em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas;
  • MAU USO.

O QUE SIGNIFICA MAU USO DO PRODUTO?

- Raspar a peça ao apoiar-se em superficies rústicas como paredes, bordas de piscina ou areia,

- Deformar, amassar ou riscar as peças,

- Por desgate de Pedras Naturais ou pérolas por riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital,

- Quebra do produto à força e uso frequente,

- Contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.

 

 

Troca de um Presente:

 

Para trocar um presente adquirido, entre em contato pelo e-mail contato@salarprata.com, informando que o produto é um presente. A troca poderá ser feita por uma jóia de mesmo valor ou de valor superior, desde que a diferença de preço seja paga antes do envio do novo produto e desde que haja disponibilidade de estoque.

Não devolvemos a diferença caso o preço do produto escolhido seja menor que o preço do produto comprado.

Faremos o envio da nova jóia dentro do prazo de QUINZE dias úteis contados a partir do recebimento da jóia em nosso escritório.

Para encaminhar sua jóia à SALAR ARTE EM PRATA siga os passos descritos abaixo:

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • O envio deverá ser feito por uma agência própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem.
  • Você deverá enviar a foto em boa qualidade do comprovante dos correios com a data de envio, código de rastreio e valor para que seja reembolsado o valor gasto, lembrando que apenas a primeira troca terá seu frete reembolsado. Caso contrário, a SALAR ARTE EM PRATA não irá se responsabilizar pelo seu gasto.

 

Troca de Produto com Defeito:

 

Antes de enviar qualquer produto, a SALAR ARTE EM PRATA inspeciona cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso.

Mas caso o produto comprado tenha algum defeito de fabricação, entre em contato pelo e-mail contato@salarprata.com informando qual o defeito.

Produtos em Pedras Naturais têm variações quanto sua cor e às vezes pequenas imperfeições, o que NÃO caracteriza defeito da peça. A SALAR ARTE EM PRATA toma todos os cuidados para que sua mercadoria não saia fora do padrão de qualidade exigido por nós.

Depois do retorno POSITIVO da análise, a SALAR ARTE EM PRATA se compromete a trocar dentro do prazo de TRINTA DIAS contados a partir do recebimento da jóia em nossa Central de atendimento de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Para troca, você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor (desde que tenha disponibilidade de estoque);
  • Devolução do valor pago por meio de depósito bancário;
  • Abatimento proporcional do preço, caso escolha um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

(Obs: Nos casos de desgaste natural da peça ou por mau uso, o fornecedor também estará desobrigado de qualquer responsablidade)

 

Para devolver sua jóia à SALAR ARTE EM PRATA siga os passos descritos ABAIXO:

 

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • O envio deverá ser feito por uma agência própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem.
  • A SALAR ARTE EM PRATA não é obrigada a trocar produtos caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente (de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor). Caso seja confirmado que a jóia não tem defeito, vamos retornar o produto ao endereço do cliente.

O prazo para realizar troca por defeito dos produtos é de até noventa dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente (de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro).

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.

 Serviço de Entrega:

O valor do frete é calculado de acordo com a localidade de entrega e peso da mercadoria. Você poderá consultar o valor cobrado informando o seu CEP antes de finalizar o pedido.

Depois de receber o e-mail com seu código de rastreio do produto, não é possível alterar o endereço informado para entrega.

Não efetuamos entregas fora do território brasileiro.

 Prazo de Entrega:

O prazo de entrega varia de acordo com o lugar a ser entregue o pedido. Ele começa a ser contado a partir do envio do código de rastreamento protocolado junto aos Correios.

A SALAR ARTE EM PRATA se responsabiliza em entregar seu pedido em até vinte dias úteis a contar pela data de envio do produto. Isso não se aplicar em caso de greve dos Correios e/ou endereço errado ou inexistente.